O segundo drive-thru de testes rápidos para a COVID-19 em Hortolândia será neste sábado e domingo (04 e 05/07), das 8h às 13h, no Parque Socioambiental Lago da Fé. O parque está localizado na avenida Joaquim Martarolli, s/nº, Jardim Nova Alvorada. A Prefeitura salienta que somente poderão fazer o teste rápido as pessoas, com idade acima de 16 anos, que efetuaram o cadastro na quinta-feira (02/07). De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizados, ao todo, 360 testes, 180 para cada dia.  A lista das pessoas cadastradas está disponível no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/, por meio deste LINK. Na lista, constam o dia e o horário em que a pessoa deverá fazer o teste. A Prefeitura salienta ainda que quem fez o cadastro para o primeiro drive-thru, no fim de semana passado, ou o cadastro que foi cancelado por problemas no sistema, não poderá fazer o teste do drive-thru deste fim de semana.  

No dia e na hora agendados para o teste, a pessoa terá que apresentar o Cartão do Cidadão e um documento com foto. Vale reforçar: o teste será aplicado apenas em pessoas que fizeram o cadastro nesta quinta-feira (02/07). 

LEIA TAMBÉM

A Secretaria de Mobilidade Urbana montará barreiras no entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé para limitar o acesso ao local somente às pessoas cadastradas. Estas poderão comparecer levando apenas um acompanhante dentro do veículo. O uso de máscara é obrigatório. 

No local, serão montadas tendas. O acesso ao teste será feito exclusivamente por carro, em fila. Poderão entrar no local até seis veículos por vez. De acordo com a Secretaria de Saúde, cada teste deverá durar entre 15 a 20 minutos. O teste é semelhante ao de Diabetes, no qual será colhida uma gota de sangue de cada pessoa. 

A Prefeitura salienta às pessoas que se cadastrarem que compareçam efetivamente no dia e no horário especificados para o teste. Não haverá reagendamento do teste para quem se atrasar ou não comparecer. 

UNIDADE RESPIRATÓRIA 

Em paralelo às ações de drive-thru, a Secretaria de Saúde orienta ainda que, em caso de sintomas da COVID-19, a população deve procurar a Unidade Respiratória, montada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia, localizada na rua José Martim dos Anjos, 185, Jardim Nova Hortolândia. Outras informações também podem ser obtidas no plantão da Secretaria de Saúde via WhatsApp pelos números (19) 97171-5369, (19) 99920-3204, (19) 99929-8987, (19) 99976-2434, (19) 99976-2498 e (19) 99976-2276.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Gaeco e PM cumprem mandados contra facção responsável por comandar tráfico em Monte Mor

LEIA TAMBÉM Gaeco e PM cumprem mandados contra facção responsável por comandar tráfico em …