Que tal poesia para rebater o baixo astral da pandemia? Para elevar o ânimo coletivo, nesta terça-feira (06/04) acontece mais uma edição online do sarau “Aqui Trem Poesia”. O evento será transmitido ao vivo, às 19h, no canal @aquitrempoesia no Instagram do sarau. Quem comanda o sarau é poeta e MC, Renan Inquérito, com participação do DJ Viny Blanco. 

Para quem ainda não conhece o sarau, o evento virtual democratiza a arte da palavra oral e abre espaço para as pessoas declamarem poesias, que podem ser de autoria própria ou de outros artistas. Além da live, o sarau realiza o quadro “Pílula Poética”, às terças e quintas-feiras, também às 19h, no canal do Instagram. O sarau é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município cujas atividades foram paralisadas pela pandemia. 

LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Hortolândia criou o sarau “Aqui Trem Poesia”, em 2019, quando realizou edições presenciais e levou o evento para escolas públicas. Em 2020, o evento passou a contar ainda com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural), do governo estadual. O nome do sarau é um trocadilho com a palavra “trem”, em referência à antiga Estação Jacuba, cujo prédio foi restaurado pela Prefeitura e hoje abriga o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, onde as primeiras edições do sarau foram realizadas.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Hortolândia fecha 10 bares por dia

A Prefeitura de Hortolândia fechou 10 estabelecimentos de comércio de bebidas por dia na p…