O prefeito Angelo Perugini recebeu, na manhã desta quarta-feira (16/12), da empresa Rumo Logística o projeto final das obras do viaduto sobre a linha férrea na Vila Real.

De acordo com a Rumo, a empresa fará um investimento de R$ 6 bilhões ao longo dos próximos anos de concessão, o que gerará mais de 130 mil empregos diretos e indiretos, beneficiando mais de 72 cidades em todo o estado.

LEIA TAMBÉM

Na reunião anterior, entre Prefeitura e Rumo, no dia quatro de novembro, anunciou-se o início dos trabalhos de topografia, ciência que estuda as características naturais ou artificiais da superfície de um terreno, etapa prévia à realização das obras do viaduto sobre a linha férrea na Vila Real.

Com a construção do viaduto, integraremos avenidas importantes da cidade com grande circulação de veículos, facilitando o tráfego e, além de tudo, contribuindo com a segurança viária.

Em 2012, após a Prefeitura ter implantado medidas de segurança no trecho de conflito do sistema viário com a ferrovia, foi encaminhado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental para a construção do viaduto.

projeto elaborado pela Prefeitura compreende intervenções desde a Igreja Matriz, na Vila Real, até a avenida Santana, logo após a ponte do córrego que corta o Parque Chico Mendes.

A cidade reúne elementos que vão desde a adesão do Poder Público ao projeto até a conscientização da sociedade sobre a importância do modal ferroviário, uma vez que o município concentra importantes fabricantes de equipamentos para este segmento”, afirmou o Gerente de Relações Governamentais, Rodrigo Verardino De Stéfani, durante a reunião de novembro.

Leia também

ODATA divulga oportunidade(s) para Técnico de Infraestrutura Telecom/Cabeamento – v2156209

Descrição Descrição: Região: HORTOLÂNDIALEIA TAMBÉM ODATA divulga oportunidade(s) para Téc…