As ações diárias da Prefeitura de Hortolândia para reforçar a segurança viária acontecem em toda a cidade. Nesta terça-feira (26/06), equipes da Administração Municipal reforçaram a sinalização viária no Jardim Minda. No cruzamento entre as ruas Nossa Senhora do Carmo e Severino José da Silva, foram implantadas faixas brancas zebradas e duplas amarelas contínuas, que indicam que a via é de mão dupla, além de retenções, onde serão instalados tachões e a pintura de uma lombada. O objetivo da ação é alertar motoristas que trafegam pelo local e ajudar na diminuição da velocidade no tráfego pela região. O serviço no bairro continuará nos próximos dias.

“Continuamos o trabalho para contribuir com a segurança viária. Com estas ações, a Prefeitura evita acidentes de trânsito e ajuda a salvar vidas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

LEIA TAMBÉM

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período.

Segundo o Infosiga, além da meta cumprida no primeiro trimestre deste ano, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro casos positivos e total aumenta para 4.413

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro casos positivos e total aumenta …