Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

A rua José João da Silva, que liga o Jardim Santa Rita de Cássia à Ponte da Esperança (Estaiada), recebe a instalação de quatro novos semáforos que contribuirão com a organização do trânsito, além de garantir a segurança de ciclistas e pedestres que transitam pela região. Os dispositivos foram solicitados pela Prefeitura de Hortolândia para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelas obras do Corredor Metropolitano. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, são dois semáforos para pedestres e ciclistas na própria via e mais dois para veículos no cruzamento com a rua José Carlos Pace. Os postes já foram instalados e o local receberá a pintura da sinalização para começar a funcionar. Os semáforos ficarão nos dois sentidos, tanto para quem vai sentido Centro como para quem vai sentido Jardim Novo Ângulo. Os faróis para veículos permitirão que o motorista possa acessar o sentido Centro ao sair da rua José Carlos Pace, onde, hoje, não é possível realizar a conversão.

Já os dois dispositivos para ciclistas também servirá para a travessia de pedestres, permitindo o acesso até a calçada, no sentido Magnetti Marelli. Esta calçada será adaptada, com pintura, para a circulação compartilhada entre pedestres e ciclistas. O ciclista poderá fazer uma conexão até a ciclovia da avenida Olívio Franceschini. Todo o trabalho será realizado pela EMTU.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e diversas outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura…