Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Hortolândia está prestes a contar com mais um campo público com grama sintética para a prática do futebol society. A construção do espaço, que ficará localizado na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo do bairro Remanso Campineiro, acontecerá por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Este será o segundo campo público com grama sintética da cidade. De acordo com a Secretaria de Esportes, a ordem de serviço para início da obra será dada na próxima semana. 

O objetivo da construção do novo campo é incentivar a prática esportiva gratuita para a população. Além disso, o local também poderá receber aulas do projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Administração.  O espaço funcionará do mesmo modo que o campo society do Jardim Adelaide, o primeiro espaço público com grama artificial de Hortolândia para a prática do futebol, inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em outubro de 2017. 

“O projeto prevê um local com 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo e grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. As políticas públicas de investimento no esporte melhoram a qualidade de vida, ampliam a inclusão social e o bem-estar da população. Vamos procurar atender o maior número possível de pessoas, além das aulas das Escolinhas Esportivas”, observa o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

PIC

A construção do campo de futebol society no bairro Remanso Campineiro faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura…