Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Peças serão instaladas nas ruas Nelson Pereira Bueno e João Camilo de Camargo

A Prefeitura de Hortolândia substituirá seis abrigos de ônibus na região Central. Serão quatro abrigos na rua Nelson Pereira Bueno e dois na rua João Camilo de Camargo. As peças que serão substituídas nestas vias já foram removidas. Os locais onde elas estavam instaladas recebem a preparação para que os novos abrigos sejam instalados. Os abrigos serão cobertos. A previsão é de que a instalação seja concluída até o dia 22 de julho.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço é realizado por meio de parceria com a iniciativa privada. O objetivo é oferecer um local mais confortável para os usuários do transporte público. 

EMANCIPAÇÃO

Já na avenida da Emancipação, a Prefeitura, em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), órgão vinculado ao governo do Estado, vai substituir os abrigos de ônibus por equipamentos novos e implantará mais coberturas ao longo da via. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o novo modelo dos abrigos já foi aprovado e a instalação deve ser realizada no prazo de 45 dias. As peças já existentes serão trocadas por novas. Nos pontos onde não há coberturas, serão instalados abrigos. 

Atualmente, existem 17 paradas de ônibus, com 25 abrigos, na Avenida da Emancipação. Após a troca, serão 31 abrigos cobertos no local. Atualmente, três paradas de ônibus na via não contam com cobertura.  De acordo o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, a Prefeitura busca recursos junto ao Governo Federal  para a instalação de 151 novos abrigos de ônibus em toda a cidade.

VANDALISMO

Ao presenciar ações de vandalismo em espaços públicos, a população pode realizar denúncia no telefone 153 da Guarda Municipal. 

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Indicação de Eduardo é “maior erro” de Bolsonaro, diz Simone Tebet

Presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS) – Foto: Roque de Sá/Agência Senado A pre…