MPB, gospel, pop, sertanejo, rock, samba. Tem música para gostos variados na edição deste ano da “Re Virada Cultural”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). O evento será, neste sábado (30/11) e domingo (01/12), no Parque Socioambiental “Renato Dobelin”, localizado na rua Argolino de Morais, s/nº, Vila São Francisco, ao lado do HORTOFÁCIL. 

O projeto da “Re Virada Cultural” surgiu a partir de discussões realizadas na Câmara Temática de Cultura da Agemcamp, órgão do governo estadual. O objetivo é levar apresentações culturais e artísticas gratuitas para a população. O evento aconteceu pela primeira vez em 2010, realizado em Hortolândia e em outros municípios que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas). 

A grande atração deste ano é o grupo Bohemian Rock (foto), cover do Queen, um dos maiores grupos do rock internacional. Formada em 1971, a banda britânica contava com o carismático vocalista Freddie Mercury (1946-1991), Brian May (guitarra), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria). Ao longo de sua carreira, o Queen criou músicas que hoje são verdadeiros hinos roqueiros, como “We Will Rock You”, “Bohemian Rhapsody” e “Love Of My Life”. 

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, destaca que neste ano o evento dará visibilidade para artistas musicais da cidade e região que farão shows gratuitos para a população. “Nesta edição da ‘Re Virada’, a Prefeitura apresenta a pluralidade de gêneros musicais que são produzidos por artistas da cidade e da região. Ao abrir espaço para esta variedade de sons e ritmos, a Prefeitura quer incentivar a cultura da paz e do respeito pelos diferentes tipos de manifestações culturais. O objetivo é mostrar que esta multiplicidade musical é uma experiência enriquecedora e acessível para todos”, ressalta Alessandra.  

O evento terá também feira de artesanato, recreação para crianças e praça de alimentação.

Confira abaixo a programação da Revirada Cultural:

Sábado (30/11):

19h – Banda Huzai

19h45 – Trio Prof&Cia

20h30 – Art In Louvor

21h15 – Mika Padovani

Domingo (01/12): 

9h – Café com Viola, abertura com o grupo Pioneiros do Catira

9h45 – Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”

10h30 – Salvador e Celito

11h15 – Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia

12h15 – Kauan Borges

13h – Erica Barbosa

13h40 – Projeto De Mãe para Filha (com Ale e Juliana Veloso)

14h10 – Banda Raizaimah

14h50 – Grupo Nessa Hora

15h30 – Banda Soro na Véia

16h10 – Camilla e Ludmilla

16h45 – Ailton Junior

17h20 – Carol Silva

18h – Carla Tosetto Canta “Elis”

18h40 – WD (Washington Duarte)

20h – Bohemian Rock (Queen Cover)

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Fase vermelha: Veja o que abre e fecha em Hortolândia a partir desta segunda-feira (6)

Hortolândia e outras 41 cidades da região de Campinas regrediram para a fase vermelha do P…