Quer exercitar a mente e o corpo? Nesta segunda-feira (29/03), a Prefeitura de Hortolândia exibe dois projetos culturais online que estimulam a capacidade de reflexão e as habilidades corporais do público. Os projetos, que têm apoio da Prefeitura, foram contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais da cidade cujas atividades foram afetadas pela pandemia do Coronavírus. Os projetos serão exibidos no canal do YouTube da Secretaria de Cultura.

O primeiro projeto é o média-metragem “Já que estamos aqui”, encenado pelos atores Janaína Batista e Mateus Gomes, que será exibido às 19h. Filmado por meio de uma plataforma de chamada de vídeo via celular e notebook, o média-metragem conta a história de dois jovens, Daniel e Yasmin, que ficam presos em uma chamada de vídeo após participarem de uma entrevista de emprego online. Sem conseguir se comunicar com outras pessoas, os dois jovens se conhecem e passam a compartilhar seus medos, paixões e sonhos. “O projeto é um experimento que fala sobre relacionamentos humanos. Sobre nossa necessidade e capacidade de continuar nos comunicando, interagindo e aprendendo mesmo diante de um cenário em que precisamos nos isolar”, explica a atriz Janaína Batista. O vídeo tem duração de 45 minutos.

LEIA TAMBÉM

Depois, o workshop “Como montar uma coreografia?” (foto), será exibido ao vivo, às 20h30. Quem quiser conferir, pode fazer inscrição via WhatsApp pelo número (19) 98160-5919. O projeto consiste em quatro aulas virtuais. A primeira, que é nesta segunda-feira, ensinará como criar uma coreografia na modalidade jazz dance. Nas demais aulas, serão abordados os temas como organizar uma coreografia dentro de um espetáculo e como realizar flash mob (abreviação do termo em inglês flash mobilization, que pode ser traduzido como mobilização relâmpago). Flash mob é a reunião de um grupo de pessoas, geralmente pelas redes sociais, para fazer uma apresentação artística breve em algum lugar público e dispersão rápida.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Hortolândia fecha 10 bares por dia

A Prefeitura de Hortolândia fechou 10 estabelecimentos de comércio de bebidas por dia na p…