A infância é uma fase vital em que o ser humano começa a desenvolver habilidades que utilizará na vida adulta. Durante este período, os educadores desempenham um papel importante na formação das crianças. Para ajudá-los em seu trabalho, o projeto “Ouvindo, Pintando & Aprendendo” disponibilizará material de apoio gratuito, neste sábado (21/02), às 14h, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia (Clique aqui). O projeto é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos, profissionais e empresas artístico-culturais do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.   

O projeto consiste de um vídeo com 10 clipes interativos e um álbum para colorir, que estará disponível para download. O link para baixar o álbum estará disponível na descrição do vídeo. Os clipes inspiram a criança a pintar o álbum enquanto ela assiste o vídeo. A trilha sonora dos clipes são versões instrumentais de canções infantis conhecidas, tais como “Marcha Soldado” e “O cravo brigou com a rosa”.

LEIA TAMBÉM

O projeto foi criado pelo violinista e professor de música, Marcos de Lazzari, e sua esposa, a enfermeira Luciana de Lazzari. “O objetivo é que o projeto sirva de material de apoio para educadores que trabalhem com crianças de zero a 7 anos de idade”, explica Marcos. O músico ressalta que o projeto visa estimular a criança a desenvolver a percepção musical e a experimentação dos timbres sonoros de diferentes instrumentos musicais.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Boletim 45/21: Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que 44 pessoas do município estão hospitalizadas por conta da Covid-19

Em seu quadragésimo quinto boletim, a Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje, 0…