Neste semestre, estudantes de 14 escolas serão beneficiados com as atividades do “Bem Me Quer, Paz Se Quer”

As atividades do projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, da Prefeitura de Hortolândia, estão de volta em 14 escolas da rede municipal de ensino. Neste semestre, cerca de 1.300 estudantes, de 46 salas dos quintos anos, serão beneficiados. As palestras acontecem nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental)  Profª Lílian Cristiane M. de Araújo, Villagio Ghiraldelli, Viva Mais, Profº Cláudio Roberto, Janilde Flores Gabi, Três Casas, Maria Célia Cabral, Samuel da Silva Mendonça, Marleciene Presta Bonfim, Drª. Zilda Arns Neumann, Renato Costa Lima, Helena Takahashi, Dona Ana Bodini Januário e Caio Fernando. 

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família. As formaturas serão realizadas em novembro.

São 50 minutos de aula por semana, em que os agentes buscam apresentar às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Ecogen divulga oportunidade(s) para Técnico de Manutenção

TA PREPARADA? SÃO 30 DIAS INCRÍVEIS! PARTICIPE AGORA A Ecogen é uma empresa que …