Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

O Projeto Caminhando Juntos, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Guarda Municipal, saiu da sala de aula e proporcionou um dia especial para sete alunas, de 12 a 15 anos de idade, da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Taquara Branca. O projeto, realizado em escolas estaduais, aconteceu desta vez em uma escola municipal onde há turmas cursando o ensino médio, para que as meninas recebessem um tratamento diferente, como sessão de maquiagem e fotografia, além um almoço no restaurante.

De acordo com o Chefe do Núcleo de Desenvolvimento da Guarda Muncipal, Inspetor Marco Antônio, o dia começou cedo para as meninas com a sessão de maquiagem no Estúdio Embelleze. Após a sessão, foi a vez de ganhar de presente da Loja ÉD+ novas roupas para tirar fotos profissionais na lagoa do Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola). O “Dia de Princesa” terminou com um delicioso almoço no Restaurante da Lagoa, no Jardim Santa Clara do Lago.

“É importante proporcionar dias como estes para os estudantes. O Taquara Branca é uma região carente, onde devemos olhar com carinho. A felicidade das estudantes contempladas com este dia também nos deixou muito felizes”, comenta o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa.

CAMINHANDO JUNTOS   

As aulas do Projeto Caminhando Juntos são ministradas por guardas municipais e servidores da Secretaria de Segurança e abordam três temas: Valorização da Vida, além dos perigos do Álcool e Cigarro; Maconha, Crack e do bulliyng. A ação beneficia alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º ao 3º ano). O projeto consiste de aulas semanais, às terças-feiras, no período matutino, e às quintas-feiras, no período vespertino.

A Secretaria de Segurança informa que os interessados em agendar uma palestra do Projeto “Caminhando Juntos” devem ligar no número 3809-8000, da Secretaria de Segurança.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura…