

Cidade
Prepare-se – Ameaça do Aedes aegypti não termina com a chegada do outono
Embora a chegada do outono possa sugerir uma diminuição na ameaça que o Aedes aegypti representa, a realidade é que os cuidados devem continuar para evitar o aumento de casos de dengue na cidade.
Ações da Prefeitura de Hortolândia
A Prefeitura de Hortolândia continua a fazer a sua parte com ações de busca ativa e nebulização. Nesta semana, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), órgão da Secretaria de Saúde, percorre as regiões da Vila Real e Jardim Nossa Senhora de Fátima com a busca ativa. Paralelamente, outra equipe do órgão faz a nebulização na Vila Real Continuação.
📢 Fique sempre informado! 📰👀
👉 Junte-se à nossa Comunidade no Instagram do Notícias de Hortolândia e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
“`bash
UVZ – Unidade de Vigilância de Zoonoses
“`
O outono, apesar de apresentar temperaturas mais baixas em comparação ao verão, ainda representa um período favorável para a circulação do Aedes aegypti.
Cuidados necessários
> ‘Nesse período inicial do outono, ao longo do dia faz aquele calor seco, fator que favorece a circulação do Aedes aegypti. Por isso, é importante que os moradores continuem a tomar os cuidados para combater a proliferação do mosquito’, alerta o veterinário da UVZ, Evandro Alves Cardoso.
Os principais cuidados incluem manter tonéis, barris e caixas d’água tampados, cuidar da limpeza de piscinas e quintais, e fazer o descarte correto de garrafas PET, embalagens plásticas e pneus velhos nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) do município.
“`bash
PEVs – Pontos de Entrega Voluntária
“`
Bebedouros e recipientes de água
Outro cuidado importante é com recipientes de água ou bebedouros para animais de estimação, que também podem servir de criadouro do Aedes aegypti. É importante que esses objetos sejam higienizados.
Busca ativa e nebulização
A UVZ reforça a importância da permissão dos moradores para a entrada dos agentes em suas casas para realizar a busca ativa e a nebulização.
A busca ativa consiste em visitas casa a casa pelos agentes para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti. O objetivo é eliminar o inseto ainda na fase larval.
A nebulização, por outro lado, consiste em espalhar um tipo de inseticida no ar para eliminar os mosquitos Aedes aegypti adultos.
Situação de Hortolândia
Hortolândia registra neste ano 1.949 casos notificados de Dengue, dos quais 241 casos positivos e nenhum óbito. Já de Chikungunya são 14 casos notificados, sendo um positivo e nenhum óbito. Neste ano, a cidade ainda não registra nenhum caso notificado de Zika.
Notícias relacionadas
– Hortolândia orienta empresas a terem brigada de combate ao Aedes aegypti
– Hortolândia participa de mutirão regional contra Dengue
– Hortolândia se mantém atenta e vigilante nas ações contra a Dengue
– Prefeitura e CPFL distribuem material para alertar população sobre Aedes aegypti e Dengue
Município de Hortolândia – CNPJ: 67.995.027/0001-32 Todos os direitos reservados.
—
Nome de Usuário
Senha
– Esqueceu sua senha?
– Esqueceu seu usuário?
Telefone de contato: (19) 3965-1400
Endereço: Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585 Remanso Campineiro
CEP 13184-472
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.