A construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, continua acelerada. O prefeito Angelo Perugini acompanha de perto as obras no novo espaço esportivo da cidade, previsto para ser inaugurado em fevereiro do ano que vem. O ginásio recebe serviços das equipes da Administração nas partes hidráulica e elétrica,  além da pintura do prédio e da colocação de pisos, azulejos, louças sanitárias e outros acessórios.

Também foi concluída a implantação da base de borracha na pista de 100 metros do atletismo. O material é o último a ser colocado, antes da instalação do piso próprio para a prática da modalidade. Além da pista de atletismo, está em andamento a construção dos espaços de treinamento do salto em distância e do arremesso de peso.  Conforme dados da Secretaria de Obras, a parte externa e de cobertura metálica já estão finalizadas. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

LEIA TAMBÉM

NOVAS MODALIDADES ESPORTIVAS

Com a construção do CIE, Hortolândia dá um grande passo para implantar modalidades esportivas inéditas na cidade para a prática gratuita da população. 

De acordo com a Secretaria de Esportes, em fevereiro do próximo ano, para quando está prevista a inauguração, salto em distância e atletismo, por exemplo, poderão ser praticados de forma gratuita pela população, por meio do projeto Escolinhas Esportivas da Administração. Além do atletismo e do salto em distância, também poderão ser praticadas diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, como arremesso de peso.  

CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

A construção do CIE foi retomada no início de outubro. Em maio, o prefeito Angelo Perugini esteve em Brasília para solicitar ao Governo Federal o desbloqueio de recursos para que 42 municípios que possuem contratos para a construção de CIE pudessem finalizar estas obras. Perugini representou as cidades como vice-presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos).

PIC

As obras do CIE fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais uma morte e total vai a 143; casos aumentam para 4.088

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais uma morte e total vai a 143; casos aume…