O “Blog Educação: atividades pedagógicas para o período de suspensão de aulas” está de cara nova. A ferramenta de ensino remoto criada pela Prefeitura de Hortolândia, em março de 2020, em razão da pandemia do Coronavírus, vem sendo aprimorada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e, em breve, se tornará em algo novo: o espaço “Educação na rede”. A ferramenta é hospedada no portal oficial da Administração e pode ser acessada neste link: http://www2.hortolandia.sp.gov.br/component/k2/item/16363-blog-educacao.

As mudanças começaram pelo chamado “layout”, o visual das páginas. Mas, em março, o espaço contará com novas funcionalidades, permitindo uma melhor navegabilidade. 

LEIA TAMBÉM

O espaço “Educação na Rede” é uma ação do Departamento de Ciência e Tecnologia, que visa oferecer uma possibilidade de estudo por meio dos recursos digitais. A intenção é, cada vez mais, aproximar a educação da tecnologia de forma que, mesmo com a retomada das aulas presenciais na fase de implantação do ensino híbrido, em março deste ano, o espaço continue sendo utilizado como ferramenta de aprendizagem virtual, explica o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro dos Santos Neto.

Em razão dos protocolos de prevenção e combate ao Coronavírus, as aulas da rede municipal de Hortolândia são realizadas de maneira remota, via postagem de atividades pedagógicas no “espaço Educação”. Mesmo com as aulas presenciais suspensas, os profissionais da Educação têm trabalhado no planejamento e elaboração de materiais que podem ser acessados “online” e, também, baixados para estudos “offline”, garantindo assim a rotina de estudos dos estudantes.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende cerca de 26 mil estudantes, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na EJA (Educação de Jovens e Adultos), em 58 unidades próprias e em 39 escolas conveniadas, por meio do programa “Bolsa Creche”.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Maioria dos fabricantes brasileiros de cloroquina não recomenda o remédio para covid-19

Durante a posse do ministro da saúde, em setembro, o presidente Jair Bolsonaro mostra uma …