Mais uma etapa do trabalho de reforço e implantação da sinalização viária foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, nesta terça-feira (23/06), no cruzamento entre as ruas Tapajós e Brumados, no Jardim Interlagos. No local, equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana pintaram faixas de pedestres, faixas duplas amarelas contínuas e interseccionadas, retenções, paradas obrigatórias e duas lombadas. A ação é essencial para adequações e, consequentemente, a organização no trânsito. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará no Jardim Interlagos pelos próximos dias.

“O trabalho aumenta a segurança viária em todos os bairros e alerta motoristas que trafegam pelo local a diminuir a velocidade e respeitar as leis de trânsito, além de evitar acidentes. Desde março do ano passado, mais de 16 mil metros de sinalização foram implantados ou reforçados em toda a cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

LEIA TAMBÉM

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Randstad divulga oportunidade(s) para Observador de Segurança e Qualidade – v2107993

Descrição OBSERVADOR DE SEGURANÇA E QUALIDADE Posição para Empresa Multinacional – Hortolâ…