Qual será a previsão de receitas e despesas do município para o próximo ano com os impactos econômicos causados pela pandemia do Coronavírus? Para responder esta questão, a Prefeitura de Hortolândia promove audiência pública online para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022, na próxima terça-feira (13/04), às 10h. O evento será virtual em razão do agravamento da pandemia para evitar aglomeração e conter a disseminação da COVID-19. A audiência é aberta para a população. Para participar é necessário fazer inscrição pelo LINK. A audiência será realizada por meio da plataforma Zoom.

De acordo com a Secretaria de Finanças, a LDO é o instrumento de planejamento que orienta a Prefeitura na elaboração do orçamento para o próximo ano, estabelecendo quais serão as metas e as prioridades. Por lei, a Administração Municipal deve realizar a LDO todo ano. A apresentação da LDO de 2022 será feita pelo Departamento de Planejamento Orçamentário da Secretaria de Finanças. “É importante a população participar da audiência para saber como será a previsão de receitas e despesas do município”, explica a diretora do departamento, Maria Luísa Denadai. 

LEIA TAMBÉM

O secretário de Finanças, Pedro Reis Galindo, salienta que o principal desafio é fazer a previsão de receitas e despesas para o próximo ano em meio ao atual momento de agravamento da pandemia. “A previsão de receitas e despesas em meio a uma pandemia que nos atinge por todos os lados tornou-se uma tarefa quase impossível. Qual o impacto da pandemia na atividade econômica e, por consequência, na arrecadação de tributos? Qual o impacto nos empregos e, por consequência, na capacidade das famílias pagarem seus impostos, se alimentarem e se vestirem? Quanto a Prefeitura terá que gastar extraordinariamente com as áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança e Fiscalização? Estas e muitas outras questões são enfrentadas na elaboração das leis orçamentárias. A vantagem que temos é a cultura de responsabilidade com os gastos e a preocupação com a vida das pessoas. Esta é a diretriz forte do querido prefeito Ângelo Perugini e que será ainda mais reforçada pelo novo prefeito José Nazareno Zezé Gomes”, ressalta Galindo.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Operador de Base – v2186621

Descrição Descrição: 1. Responsável por executar procedimentos de recebimento e carregamen…