Quem passa pela rua Luiz Camilo de Camargo, na região central, já observou que a via foi decorada pela Prefeitura para a campanha “Hortolândia luz que acolhe”. Um dos itens ornamentais que mais chama atenção dos transeuntes são os 36 pinheiros da espécie kaizuka que foram plantados em vasos colocados nas calçadas. A população também pode fazer sua parte para cuidar das plantas para que elas continuem a embelezar a rua. Foi com este objetivo que a Prefeitura realizou trabalho de orientação junto aos lojistas da rua comercial, nesta sexta-feira (21/12).  

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável visitaram os estabelecimentos e distribuíram material explicativo aos comerciantes. A diretora do Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Luiza Araújo, explica que a ação é para conscientizar os lojistas para que eles sejam parceiros da Prefeitura e ajudem a zelar pelas plantas ornamentais. “Os agentes orientaram os comerciantes sobre cuidados com as plantas e como fazer a rega. A ideia é fazer com que eles adotem os pinheiros e ajudem a conservá-los, pois os pinheiros ficarão após o término da campanha”, salienta Luiza. 

LEIA TAMBÉM

DECORAÇÃO 

A campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura, vai até o dia 6 de janeiro de 2021. O objetivo é estimular a população a consumir no comércio local durante o fim de ano. Para isso, a campanha colocou decoração e iluminação natalina nas três principais vias de comércio da cidade: rua Luiz Camilo de Camargo, na região central; rua Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém; e na avenida Brasil, no Jardim Amanda. 

A ação envolve as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; Governo; Educação, Ciência e Tecnologia; Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Inclusão e Desenvolvimento Social; Segurança; e Mobilidade Urbana. A campanha integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do munícipio, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.

A confecção dos enfeites foi feita pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Os enfeites foram confeccionados com materiais recicláveis, tais como pneus usados, garrafas PET, entre outros. O trabalho foi executado por cerca de 35 servidores voluntários das Secretarias envolvidas na campanha. 

Em razão da campanha, o comércio terá o tradicional horário especial de funcionamento: segunda a sexta-feira até as 21h, sábado até as 18h e domingo das 10h às 15h. Na véspera de Natal, 24/12, as lojas funcionarão até as 15h e fecharão no dia 25/12. Já no dia 26/12, o comércio abrirá das 12h às 21h. Nos dias 31/12 e 01/01 de 2021 as lojas não funcionarão. A partir do dia 02/01 de 2021 o comércio retoma o horário normal de funcionamento. Esta ação é uma parceria da Prefeitura com a ACIAH (Associação Comercial de Hortolândia).

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Trio é preso suspeito de roubar celulares de loja em Hortolândia, diz PM

Três homens foram presos suspeitos pelo roubo de celulares em uma loja de Hortolândia (SP)…