Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Estrutura, que começa ser construída ainda neste ano, é mais uma obra viária do Programa de Incentivo ao Crescimento

A Prefeitura de Hortolândia abriu a licitação para contratar a empresa que realizará a obra da ponte que ligará o Jd. São Sebastião ao Jd. Interlagos. A nova estrutura, que começa ser erguida ainda neste ano, substituirá a atual passagem de veículos de pista simples, que atravessa o córrego que corta os dois bairros. Com a ponte, a Administração Municipal garantirá um sistema viário mais seguro e eficaz entre os bairros. A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) e será realizada com com recursos financiados pelo Banco CAF. A previsão é que a ponte seja finalizada no próximo ano.

A ponte fará a ligação da rua Boca de Leão, no Jd. São Sebastião, à rua Joaquim Marcelino Leite, no Jd. Interlagos. A estrutura terá 308 metros de etxensão, com vão de 10 metros de altura por 20 metros de largura. Além da construção da ponte, a obra contemplará a canalização do córrego em um trecho de 35,80 metros.

Com a finalização desta obra, a população que utilizará a ponte terá maior facilidade no acesso entre os bairros, principalmente em dias de chuva. Como a passagem atual fica no nível da rua, sempre que chove forte a água do córrego transborda e impede o tráfego de veículos. Apesar de a rua Boca de Leão estar a apenas 270 metros da rua Joaquim Marcelino Leite, com o bloqueio no trânsito os motoristas são obrigados a fazer um desvio pela região central da cidade, trajeto de nove quilômetros, equivalente a 20 minutos.

Obras do PIC

Esta é mais uma obra viária do PIC, que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Entre as obras em andamento estão a duplicação da avenida São Francisco de Assis, desde a Vila real até o Parque do Horto, onde será construído um portal de acesso à cidade; o prolongamento da Estrada do Panaíno, que terá mais de dois quilômetros de via duplicada e pavimentada, desde a avenida da Emancipação até a região do Jd. Novo Ângulo; e a abertura de uma nova rua, a partir da Avenida da Emancipação, atrás do Hospital Municipal Mário Covas e antes da Havan, sentido Jd. Mirante, na altura da rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, perto de onde há um poço artesiano utilizado pela comunidade.

Nos próximos dias, também deve iniciar a obra viária que ligará a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, até a rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada, trecho que inclui pavimentação de ruas no Jd. Santa Fé e abertura de uma nova rua ao lado da Confibra, no Jd. Campos Verdes. Outra obra que começará, em breve, é a que ligará a rua Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, à rua Sete, do Jardim das Figueiras, numa extensão de 170 metros, que inclui a construção de uma ponte de travessia sobre o Parque Lago da Fé.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Prefeitura divulga lista de selecionados em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura publicou, nesta quarta-feira (21/08), as listas com os nomes dos munícipes se…