“O que mais me impressionou foi o tamanho da fábrica”, relata admirado o jovem Luiz Gustavo dos Santos, de 18 anos. Ele foi um dos participantes do projeto “Turismo Industrial”, realizado, nesta quarta-feira (12/02), pela Prefeitura. Desta vez, a Administração levou um grupo de adolescentes atendidos pelo Centro de Convivência Social (CCS) Jardim Rosolen, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, para conhecer a fábrica da empresa Wickbold, localizada no Jardim Terras de Santo Antonio.

Os adolescentes são alunos da Oficina de Inclusão Digital, ministrada no CCS Jardim Rosolen. A visita é uma atividade que integra a programação da oficina. O grupo foi recepcionado pela coordenadora de RH (Recursos Humanos) da Wickbold, Andreia Figueiredo. Os jovens assistiram a um vídeo institucional da empresa e receberam orientações de segurança antes de entrarem na fábrica.

O grupo conheceu a linha de produção da empresa e o setor de expedição dos produtos. “A visita foi uma experiência única. Fiquei impressionado em ver como tudo é automatizado dentro da fábrica. Todo mundo fez perguntas para os funcionários, que nos explicaram como é o processo de fabricação dos pães”, destaca Luiz Gustavo. 

TURISMO INDUSTRIAL

O projeto “Turismo Industrial” foi criado em setembro de 2018 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O objetivo é abrir as portas de empresas e indústrias instaladas na cidade para que a população, empreendedores, estudantes e investidores conheçam o que cada uma das empresas produz e a importância delas para o município. Participam do projeto as empresas Wickbold, EMS, Greenbrier Maxion e Dell. 

Empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto “Turismo Industrial” podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura. O programa prevê mais de 100 obras, serviços e ações para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Serasa e mais 34 contratam para estágio e trainee

Pessoas trabalhando (Hinterhaus Productions/Getty Images) Mira uma vaga de trainee&nb…