Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou, nesta terça-feira (26/11), a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas João Coelho e Armelina Espúrio da Silva, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O objetivo é organizar trânsito na região e evitar acidentes no local. 

“A instalação deste semáforo foi um pedido de comerciantes e moradores da região. Desde a semana passada, a Prefeitura realiza o reforço e a implantação da sinalização viária em diversas vias do bairro. Após a instalação do semáforo, será realizada a implantação da faixa de pedestres para que o dispositivo comece a funcionar”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura…