A Prefeitura de Hortolândia implantou, nesta quarta-feira (03/06), sinalização viária em ruas do Jardim Minda. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram mais uma etapa do trabalho entre as ruas João Quintilhano, Jeferson Alexandre Melo, Liduína Soares e Nossa Senhora do Carmo. No trecho, foram pintadas faixas duplas amarelas contínuas, que indicam mão dupla para o tráfego, além de faixas de pedestres e de retenção e alertas, como PARE e DEVAGAR. O objetivo da ação é orientar pedestres e motoristas e ajudar na diminuição da velocidade do tráfego pela região. O serviço no bairro continuará nos próximos dias.

“A implantação e o reforço da sinalização viária estão entre as principais ações da Prefeitura para evitar acidentes de trânsito e salvar vidas. O trabalho é realizado em diversas regiões da cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

LEIA TAMBÉM

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Além disso, a cidade apresenta, mais uma vez, histórico positivo na redução de acidentes de trânsito com vítimas em ruas, avenidas e rodovias que cruzam a cidade. Entre 24 de março e 30 de abril deste ano, período da “quarentena” no Estado por conta do Coronavírus, foram registrados 34 acidentes com vítimas nas vias e rodovias do município. No mesmo período, em 2019, foram 47 acidentes com vítimas. Os dados são do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). O município cumpriu as metas estabelecidas pelo Governo Estadual para os períodos.

Segundo o Infosiga, além das metas cumpridas no primeiro quadrimestre deste ano, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

Pacote de medidas para trânsito mais seguro começou em 2017

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, diz secretaria

LEIA TAMBÉM Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, di…