As ações da Prefeitura de Hortolândia para melhorar a segurança viária no município acontecem, todos os dias, em diversas regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o reforço e a implantação da sinalização viária é um dos trabalhos mais importantes para a proteção de pedestres e motoristas. Na manhã desta quinta-feira (18/06), a implantação da sinalização foi realizada nas ruas  João Mendes e Plínio  Pardini, ao lado do Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central.  No local foram pintadas faixas de pedestres,  faixas duplas amarelas contínuas e  zebradas, além de uma parada obrigatória. Também foi realizada sinalizações que indicam proibido o estacionamento e a instalação de uma placa de contra mão em um curto trecho da rua Plínio Pardini.

Segundo a  Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da ação é realizar adequações no trânsito para que o tráfego fique mais organizado e seguro para pedestres e motoristas. 

LEIA TAMBÉM

“Desde março do ano passado, mais de 16 mil metros de sinalização foram implantados ou reforçados em toda a cidade. A prioridade é a implantação e o reforço da sinalização em ruas próximas a escolas, hospitais, parques e com grande fluxo de motoristas e pedestres mas as equipes trabalham para melhorar a segurança do trânsito em toda a cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

BOLETIM 185: MONTE MOR REGISTRA NESTA QUARTA-FEIRA MAIS NOVE CASOS POSITIVOS DO NOVO CORONAVÍRUS E TOTAL CHEGA A 1490

A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronav…