A tubulação criada na rua Luiz Camilo de Camargo para levar energia elétrica por baixo da terra aos imóveis da última quadra da rua, recebe, nesta semana, o cabeamento de energia elétrica e telecomunicações. A transferência da fiação dos postes para as instalações subterrâneas faz parte da obra de modernização e revitalização da via que é o principal centro comercial da cidade. A previsão é que a rede elétrica seja ativada no início do próximo ano.

De acordo com a Secretaria de Obras, para que a ativação da rede seja possível, é preciso que cada um dos 29 imóveis localizados na quadra entre a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até Praça da Neusa, no cruzamento com a rua Argolino de Moraes, realizem adequações internas. “Como atualmente a energia chega pelo poste, as ligações individuais vêm da parte de cima dos comércios. Para que os comerciantes saibam as diretrizes necessárias para a adequação, estamos entregando um comunicado com as orientações de como realizar esta instalação”, explicou o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas.

O prazo estabelecido pela Prefeitura para que as adequações sejam realizadas vai até 31 de janeiro do próximo ano. Conforme destacou o Secretário de Obras, após 31 de janeiro, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) fará a desativação da fiação dos postes, ligará o fornecimento de energia pela rede subterrânea e fará a remoção dos postes. Com isso, a Prefeitura fará o acabamento das calçadas, concluindo a obra de modernização e revitalização do principal centro comercial da cidade.

Para isso, além da etapa de instalação do cabeamento subterrâneo, a obra de modernização segue também na superfície, com concretagem das calçadas e colocação de piso podotátil, pastilhas com relevo perceptível para pessoas com deficiência visual.

Entre as obras já realizadas, a rua Luiz Camilo de Camargo já recebeu sistema de drenagem, novas guias e sarjetas, asfalto novo e postes ornamentais para iluminação pública. As obras em andamento na última quadra da rua Luiz Camilo já foram concluídas nas quadras desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina da rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), trecho que também recebeu paisagismo.

PIC

A obra de modernização e revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia confirma mais duas mortes e chega a 35

A prefeitura de Hortolândia (SP) confirmou na noite desta quinta-feira (2) mais duas morte…