Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Uma nova avenida segue em implantação pela Prefeitura desde a rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lago II, até o Jd. Nova Alvora, próximo do Parque Lago da Fé. O trecho recebeu base para pavimentação nesta semana, com implantação de pedras na área demarcada, atrás da fábrica da Confibra. A obra inclui ainda a construção de uma ponte sobre o Parque Lago da Fé, unindo o Pq. Gabriel ao Jd. Novo Cambuí. A passagem para veículos terá 170 metros de extensão, com acessos viários desde a avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, até a rua Sete do Jardim das Figueiras. Ao todo, serão cerca de 1,5 quilômetros de novo trecho asfaltado, integrando os bairros da região do Jd. Santa Fé. As intervenções são realizadas pela Administração, com recursos financiados pelo Banco CAF.

As próximas etapas da obra prevêem uma rotatória na rua Bolívia, dispositivo que irá organizar o trânsito das ruas próximas ao novo sistema viário, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). Seguindo em linha reta pela via que está em obras, os motoristas vão acessar a rua Joaquim Martarolli, de onde será possível atravessar o Parque Lago da Fé pela ponte em construção.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a ponte sobre o Lago da Fé facilitará o acesso de moradores do Pq. Gabriel e do Jd. Novo Cambuí, que ficam próximos, mas estão divididos pelo parque, inaugurado no ano passado. Apesar de a área de lazer contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos.

PIC

O novo sistema viário e a ponte sobre o Lago da Fé fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura…