A Prefeitura de Hortolândia e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) prosseguem com o trabalho para capacitar as empresas do APL (Arranjo Produtivo Local) do pão de queijo no processo de obtenção do selo de qualidade. Nesta quarta-feira (12/02), cerca de 20 empreendedores e funcionários das empresas do APL participaram de uma oficina sobre fluxo de caixa, no posto do Sebrae Aqui, que fica dentro do HORTOFÁCIL. 

A oficina, ministrada por um consultor do Sebrae, ensinou o passo a passo para preparar e entender as movimentações financeiras de um negócio. O fluxo de caixa é uma ferramenta que auxilia na gestão e na tomada de decisões estratégicas de uma empresa. Os participantes também fizeram atividades em grupo para por em prática os conhecimentos adquiridos na oficina.

SELO DE QUALIDADE

Na primeira reunião deste ano do APL do pão de queijo, na semana passada, as empresas definiram que as vistorias e as auditorias para a obtenção do selo de qualidade serão iniciadas em março. 

O APL é uma ação da Prefeitura em parceria com empresários, iniciada em 2019, com o objetivo de fortalecer o setor produtor de pão de queijo do município. Participam do APL as empresas Alimentos Bertin, Cynbom, Dona Anália, Freskimassas, Malheiros, Massas Chef, Pancremo, Pão de Queijo Fiel, Pozelli Alimentos e Sabor Paulista. Em outubro do ano passado, a Prefeitura fez o lançamento oficial do selo de qualidade durante o evento Inova Campinas Trade Show 2019. O projeto do selo foi definido nas reuniões do APL.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Manpower Staffing divulga oportunidade(s) para Operador de Produção – v2080419

Descrição Empresa Multinacional do ramo eletrônico mais de 30 anos inovando e desenvolvime…