Para difundir a cultura empreendedora na cidade, a Prefeitura em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui realizam, durante esta semana, um mutirão de atendimento presencial a empreendedores. A ação integra a Semana Global de Empreendedorismo, promovida, pelo órgão neste mês, em todo o estado de São Paulo. 

O mutirão consiste em visitas a estabelecimentos comerciais. Nesta segunda-feira (25/11), os agentes do órgão visitaram empreendedores na região central (foto). Por meio das visitas, o órgão visa estreitar o relacionamento com empreendedores, orientando-os sobre os serviços e as atividades de capacitação oferecidas para quem possui um negócio. De acordo com o órgão, a previsão é realizar 40 visitas.

Outra atividade que integra a programação do mutirão é o “Bate-Papo com o Empreendedor”, realizado também nesta segunda-feira no HORTOFÁCIL. Participaram do evento alunos do curso de RH (Recursos Humanos), oferecido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O bate-papo foi ministrado pelo MEI (Microempreendedor Individual) do ramo de confecção, Douglas Emanuel dos Santos. Ele foi indicado pelo posto do Sebrae Aqui de Hortolândia para participar da Feira do Empreendedor, na capital paulista, no mês passado. O mesmo bate-papo será realizado, nesta quarta-feira (27/11), para alunos do curso de Administração, também oferecido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

PARCERIA COM A PREFEITURA

O posto do Sebrae Aqui foi reaberto em 2017 e fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. É uma das ações da Prefeitura para incentivar e fortalecer os micro e pequenos empreendedores da cidade. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o órgão visa dar suporte, orientar e realizar agendamento de maneira individual ou coletiva às pessoas interessadas em abrir empresa e a empresários que buscam se capacitar para melhorar o desempenho de seus empreendimentos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia confirma mais duas mortes e chega a 35

A prefeitura de Hortolândia (SP) confirmou na noite desta quinta-feira (2) mais duas morte…