O acesso de pedestres será facilitado no entorno da nova avenida em construção pela Prefeitura de Hortolândia no Jd. Santa Clara. Nesta semana, as calçadas foram concretadas nas laterais da nova via, integrando desde a rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, próximo de onde há um poço artesiano comunitário, até a avenida da Emancipação. A nova avenida, que tem 320 metros, está localizada no terreno entre a loja Havan e o Hospital Municipal. O obra será integrada à avenida Panaíno, que também segue em implantação pela Prefeitura, com objetivo de facilitar o acesso viário desde a região do Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Ângulo, nas proximidades com o Corredor Metropolitano.

Quando estiver pronta, a nova avenida contará com quatro faixas (duas de cada sentido), canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais, rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito. Uma rotatória será implantada para integrar o sistema viário do bairro à avenida, por meio das ruas Ida Amádio (rua da feira), Pedro Pereira dos Santos (Clínica Madesa) e Osvaldo Ribeiro Carrilho (Hospital Municipal). 

A ligação viária desde a região do Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Ângulo facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas quando todo o traçado da via expressa de ônibus estiver concluído. O viário também é uma alternativa de novo trajeto entre as regiões da cidade. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a avenida da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. A nova interligação viária desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico.

PIC

A obra da avenida no Jd. Santa Clara é realizada com recursos provenientes de convênio com o Governo Federal. A ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Lojas Torra divulga oportunidade(s) para Promotor(a) de Vendas – v2041189

 #vagafeitaparavocê  Principais responsabilidades: Atendimento ao cliente; Organ…