Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

A Prefeitura de Hortolândia liberou o tráfego de veículos na avenida São Francisco de Assis, no sentido Centro-bairro, entre a rua Francisco Martins Gimenes e avenida Ana Thereza Cecon Breda, onde são realizadas obras de duplicação da via. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o local já recebeu sinalização de solo, além da instalação de placas que indicam onde é proibido estacionar. 

“Pedimos que os motoristas trafeguem com cuidado neste trecho da avenida que está liberado. É necessário o dobro de cautela e atenção, além de respeitar os limites de velocidade a as leis de trânsito para que não aconteçam acidentes na área. Com a colaboração de todos, o trânsito fluirá melhor nestes primeiros dias de liberação”, disse o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos.

No sentido bairro-Centro, no mesmo trecho, o motorista ainda deve realizar o desvio pela rua Ernesto Bergamasco para acessar a avenida Ana Thereza Cecon Breda, sendo permitido apenas o acesso local nesta área. A Administração continua as obras de melhorias viárias no trecho.

DUPLICAÇÃO EM ANDAMENTO

O trecho que fica entre a avenida Anhanguera, no Jd. Nova Hortolândia, e a rua Primavera, no Parque do Horto, recebe escavação para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Em breve, o trecho receberá base para o novo asfalto.

A obra na avenida São Francisco de Assis é realizada desde o cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda até o Parque do Horto, nas proximidades do Supermercado Pague Menos. Os investimentos vão garantir maior fluidez do trânsito em um trecho de 1,8 quilômetros, percurso que terá novo asfalto em pista dupla em ambos os sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação. O objetivo da obra é melhorar a circulação de veículos neste local, que é uma das entradas da cidade. A obra na av. São Francisco é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF.

Algumas etapas de obra já foram realizadas, como a implantação de sistema de drenagem, guias, sarjetas e asfalto na pista que vai sentido centro, na altura do bairro Terras de Santa Maria e Vila Real. O local foi sinalizado na última semana e a previsão é que, nos próximos dias, a pista seja liberada. Em algumas quadras, no entanto, há postes que precisam ser removidos pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Com a ampliação da pista, os postes que antes estavam na calçada, agora ficaram na rua.

Na altura do Parque do Horto, a obra inclui a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera. Neste trecho, também será erguido um posto de monitoramento, espécie de portal de acesso. A estrutura, que ficará sobre a avenida, terá painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. Além de dar boas vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o posto será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura…