Neste domingo (27/10), o Parque Socioambiental Chico Mendes, no Remanso Campineiro, será palco da 7ª Corrida Passo a Passo. Organizado pela Equipe de Corrida e Caminhada Passo a Passo Hortolândia, formada por atletas amigos, moradores da cidade, o evento tem o apoio da Prefeitura, por meio  das secretarias de Governo e de Esporte e Lazer. 

Segundo os organizadores, as inscrições para a disputa já estão encerradas. A previsão é reunir cerca de 200 atletas. A concentração começa às 7h, com largada marcada para as 8h. O percurso é de cinco quilômetros, com duas voltas em torno do parque, passando pela Rua José de Lucas, onde fica a Escola Sesi-Hortolândia. 

De acordo com Hugo Saboto, um dos organizadores, a corrida celebrará a confraternização anual da equipe, que acontece habitualmente em outubro. Por isso, o evento é voltado aos integrantes da Equipe e alguns convidados. “É uma corrida interna da equipe. Um evento para comemorar a equipe de corrida mais antiga de Hortolândia. Já estamos há nove anos juntos”, afirma Saboto.

“Corrida e caminhada são esportes em desenvolvimento na cidade, atividades que vêm crescendo. Dentro do possível, apoiamos todos os esportes que acontecem na cidade. É importante apoiar este tipo de evento, que não visa a conquista de medalhas nem de troféus, nem a disputa, mas a qualidade de vida dos atletas, objetivo que a Prefeitura também tem nas escolinhas esportivas e demais atividades que promove”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antonio Panício. 

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

DPVAT foi extinto por MP, que pode caducar, diz Bolsonaro

Presidente da República, Jair Bolsonaro, no almoço oferecido aos líderes do Brics, na tard…