As obras do novo campo de futebol society em construção pela Prefeitura de Hortolândia, localizado no bairro Remanso Campineiro seguem a todo vapor. Na tarde desta quinta-feira (13/02), o prefeito Angelo Perugini esteve no canteiro de obras acompanhado do deputado federal Orlando Silva, responsável pela emenda parlamentar de R$ 500 mil destinada ao município para a construção do novo espaço esportivo da cidade. O novo campo society fica na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo gramado do bairro Remanso Campineiro. 

“Este aqui é o responsável pela emenda parlamentar que possibilitou a construção deste novo espaço esportivo para a nossa cidade. Investir no esporte é sempre importante. O esporte traz qualidade de vida e é uma grande ferramenta para inclusão social. Estamos muito felizes com esta visita do deputado à cidade”, comentou Perugini.

A área já recebeu a terraplenagem. Agora, quem passa pelo local já pode ver pedras, areia e outros materiais para a construção da base para a aplicação da grama artificial no espaço. Também está em andamento a escavação de valas para a instalação de drenos, tubos que permitirão manter o campo seco em tempo de chuva. 

“O campo society vai contribuir para que muita gente possa começar a prática do esporte, mas, também devemos valorizar estes trabalhadores que estão construindo mais uma área de lazer para a cidade”, disse Silva enquanto conversava com operários da obra.

O projeto prevê que o campo tenha 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática do esporte também à noite.

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O campo society do Jardim Adelaide, inaugurado em 2017 pelo prefeito Angelo Perugini, é o primeiro espaço público com grama artificial de Hortolândia para a prática do futebol.

A Prefeitura também trabalha na reforma do campo do Remanso Campineiro, na implantação de arquibancada no campo da Confibra (região do Campos Verdes) e na construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jd. Amanda.

MAIS EMENDAS

Mais cedo, Angelo Perugini e Orlando Silva conversaram no Paço Municipal Palácio das Águas. O deputado assumiu o compromisso de destinar recursos financeiros para a cidade, por meio de emendas parlamentares, para investimentos nas áreas de Esporte e Saúde, que totalizam R$ 1 milhão.

PIC

A construção do campo de futebol society no bairro Remanso Campineiro faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Adolescente é apreendido após roubo com reféns em Hortolândia

Outros dois suspeitos de participarem do roubo conseguiram escapar ROUBO | Itens apreendid…