A Prefeitura de Hortolândia trabalha para melhorar o trânsito na cidade e levais mais segurança viária a motoristas e pedestres em todas as regiões. Vias do Remanso Campineiro receberam adequações no tráfego, que passam a valer a partir das primeiras horas desta terça-feira (12/05). A rua Maria Crizante, agora, terá um trecho de mão dupla, desde o cruzamento com a avenida Olívio Franceschini. Antes, a via tinha apenas um sentido.

A rua Agnaldo Roberto Zanre, na mesma região, terá o sentido invertido no acesso bairro-centro para facilitar o acesso dos motoristas à rua Amélia Camargo Blumer, que passa a ser uma via de mão única. Antes da adequação esta rua era mão dupla. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, as mudanças acontecem para melhorar a segurança viária em todo este trecho.

LEIA TAMBÉM

“As vias são intercaladas e, para realizar a mudança de uma via, é necessário uma adequação na engenharia de tráfego. A principal mudança na região será na rua Amélia Camargo Blumer. A via é um importante acesso do bairro para a Região Central com muitos comércios e grande movimentação. Após a mudança, com a implantação de sentido único nesta rua, a segurança viária será melhorada já que, no local, por exemplo, era possível observar carros estacionados em sentidos opostos na via, podendo causar acidentes. As novas adequações vão melhorar o fluxo no trânsito e a segurança”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as mudanças nas vias já foram sinalizadas. As pinturas para readequação do tráfego na região foram concluídas nesta segunda-feira (11/05). Além disso, nos primeiros dias, alguns agentes estarão no local para ajudar na orientação dos motoristas.

A mudança na região não causará grande impacto nas linhas dos transportes coletivos urbanos, municipais e intermunicipais, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, uma vez que a alteração será apenas no sentido centro-bairro, sem mudanças no percurso no sentido oposto.

Confira as linhas de ônibus que terão o itinerário alterado

Linhas Metropolitanas: 668 – Sumaré (Terminal Rodoviário de Sumaré)/ Hortolândia (Rosolém) e 698 – Hortolândia (Terminal Metropolitano de Hortolândia)/ Campinas (Terminal Metropolitano de Campinas).

Linhas Urbanas: 310 (Terminal Metropolitano de Hortolândia/ Intersaúde/Centro de Especialidades – Via Centro); 311 (Jd.Sta Clara do Lago/Centro – Via Jd.Campos Verdes); 340 (Jd.Sta Esmeralda/Terminal Metropolitano de Hortolândia – Via Jd.Rosolém); e 341 (Jd.Adelaide/Terminal Metropolitano de Hortolândia– Via Câmara Municipal).

Mudança será apenas no sentido Centro-bairro

Itinerário segue normal até a rua Antônio Bernardes;

Na rua Antônio Bernardes o itinerário continua até a rua José de Camargo acessando a rua Aparício da Costa Camargo e entrando na rua José Cláudio Alves dos Santos, onde  seguirá o itinerário normal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

PM prende três por tráfico de drogas em Sumaré e Hortolândia

Policiais militares prenderam três pessoas e apreenderam cerca de 1kg de drogas na região,…