Mesmo com pandemia do Coronavírus, jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 devem ficar em dia com a situação militar. Agora, o alistamento obrigatório deve ser  realizado online, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/ , até o dia 30 de junho. O atendimento presencial, realizado na Junta Militar de Hortolândia, órgão da Prefeitura, está suspenso por tempo indeterminado devido à pandemia.

Para realizar o alistamento, o interessado deve seguir as instruções no site. Os documentos necessários são CPF, certidão de nascimento ou, no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente); comprovante de residência ou declaração assinada; e um documento oficial com fotografia (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

RD – Droga Raia – Drogasil divulga oportunidade(s) para CAGC – Farmacêutico(a) – v2121537

Descrição Você é apaixonado(a) pelo universo da saúde, beleza e bem-estar? Ama desafios e …