Para alcançar o índice de 70% de isolamento social no município, e com isso conter a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia antecipa o feriado de 9 de julho, dia da Revolução Constitucionalista, para a próxima segunda-feira (25/05). Com a medida, a cidade terá pela frente mais um feriado prolongado e a população deve contribuir para que a porcentagem de isolamento social desejável seja alcançada. De acordo com a Secretaria de Segurança, o número de ocorrências ligadas à aglomeração de pessoas e perturbação de sossego vem aumentando a cada feriado. Para evitar o problema em áreas públicas e privadas, guarnições da Guarda Municipal estarão fazendo o patrulhamento em todas as regiões da cidade e recebendo denúncias da população.

Número crescente de desrespeito durante a pandemia

Durante o feriado de comemoração  dos 29 anos de emancipação política de Hortolândia, ocorrido na terça-feira (19/05), foi registrado um alto número de denúncias deste tipo de ação. De sexta a terça-feira (15 a 19/05), houve 69 chamadas de ocorrências, mesmo com a ação intensiva da fiscalização para manter a população em segurança e evitar a disseminação do Coronavírus na cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança, de janeiro a maio deste ano, guarnições da GM já atenderam 1.062 chamadas ligadas a estas situações.

O total de ocorrências deste tipo foi o maior durante o final de semana do Dia das Mães, quando, entre a sexta-feira e o domingo (08 a 10/05), os agentes atenderam 74 ocorrências relacionadas ao problema.  No primeiro final de semana deste mês, foram 49 ocorrências de perturbação de sossego e aglomerações.

Guarda Municipal pede a colaboração das pessoas

“Mesmo com o número crescente de infectados e mortes na pandemia do Coronavírus, é comum as guarnições da Guarda Municipal atenderem este tipo de ocorrência nos feriados e finais de semana. Pedimos a colaboração da população para evitar esta ação. A população que se sentir incomodada pode acionar a corporação para denunciar perturbação de sossego 24 horas por dia”, observa a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.

Desrespeito ao Decreto Municipal pode levar à delegacia

Segundo a Secretaria de Segurança, além de violar um decreto municipal, aglomerar-se é uma ação perigosa, durante a pandemia do Coronavírus, já que as pessoas podem transmitir a doença. O munícipe que flagrar essa situação pode  denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

BOSCH divulga oportunidade(s) para Bolsista Programa Inova Talentos – IEL / Cnpq para Campinas e região – v2069107

Descrição O projeto consiste no Desenvolvimento de sistema especialista (Indústria 4.0) ba…