Quer curtir um cinema no conforto de sua casa? A dica então é conferir o projeto virtual “Bate-Papo de Cinema”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), órgão do governo estadual. A atração deste fim de semana é o filme “Durval Discos” (foto). O projeto disponibilizará online o longa-metragem, nesta sexta-feira (29/01) e sábado (30/01). Para assisti-lo, é necessário fazer inscrição no site do Ponto MIS, por meio deste LINK.  

No sábado (23/01), às 18h, o projeto realizará um bate-papo sobre o filme com a participação da diretora do longa-metragem, Anna Muylaert, e mediação da roteirista e diretora, Giuliana Monteiro, e do cineasta e professor de cinema, Bruno Cucio. O bate-papo será transmitido ao vivo no canal do MIS no YouTube, que pode ser acessado por este LINK.

LEIA TAMBÉM

O filme é ambientado nos anos 1990, no bairro de Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo. A história é protagonizada por Durval, que tem uma loja de discos com o seu nome. Nos fundos da loja, ele mora com a mãe, Carmita. Em função da mãe já ser idosa, Durval contrata uma empregada para ajudar nas tarefas domésticas. Mas logo, a empregada desaparece, deixando uma menina e um bilhete. Durval e sua mãe então acolhem e cuidam da menina. A partir daí, eles terão uma grande surpresa. Produção de 2003, “Durval Discos” é estrelado por Ary França (Durval) e Etty Fraser (Carmita), com participações de Marisa Orth (Elizabeth), Rita Lee (Tia Julieta) e André Abujamra (Fat Marley). A diretora Anna Muylaert também assina o roteiro. Outro destaque é a trilha sonora, que reúne músicas dos anos 1970 de artistas como Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elis Regina e Rita Lee.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Boletim 43/21: Secretaria de Saúde de Monte Mor confirma mais 11 casos positivos de Covid-19 na cidade

A Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje (02/03) foram confirmados 11 novos cas…