O trabalho de integração viária entre bairros da região do Jd. Santa Fé avança com a construção da ponte sobre o Pq. Lago da Fé, unindo os bairros Jd. Nova Alvorada ao Jd. Novo Cambuí. Nesta semana, a Prefeitura de Hortolândia implantou o material que compõe a base do asfalto sobre a estrutura da ponte. Com isso, a próxima etapa é a pavimentação do trecho. A obra faz parte de um complexo viário de mais de 1,5 km, que integrará desde o Jd. Santa Clara do Lago II até o Jd. Novo Cambuí.

De acordo com a Secretaria de Obras, apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, ainda não é possível a travessia de veículos. Com a conclusão da ponte, que terá 170 metros de extensão, ficará mais fácil e rápido para os moradores dos bairros irem de uma região a outra. As intervenções são realizadas com recursos financiados pelo Banco CAF.

LEIA TAMBÉM

Além da obra da ponte, a Prefeitura constrói uma nova rua, atrás da Confibra. A via começa na rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lago II, e vai até a avenida Joaquim Martarolli, no Jd. Nova Alvorada. Para facilitar o acesso de veículos a esta nova rua, a Secretaria de Obras trabalha na construção de uma rotatória na rua Bolívia, organizando o trânsito das ruas Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e Rio Tapajós (Jd. Interlagos), sentido Jd. Nova Alvorada.

PIC

O complexo viário na região do Jd. Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

RD – Droga Raia – Drogasil divulga oportunidade(s) para CAGC – Farmacêutico(a) – v2122873

Descrição Você é apaixonado(a) pelo universo da saúde, beleza e bem-estar? Ama desafios e …