A Prefeitura de Hortolândia finaliza informou que a construção da ponte que integrará os bairros Jardim São Sebastião e Jardim Interlagos será entregue ainda neste mês de junho. A obra é necessária para garantir mais segurança a motoristas e pedestres, principalmente em dias de chuva, quando o córrego transborda e inunda a pista atual.

Nos últimos dias, a ponte recebeu guarda-corpo, espécie de grade nas laterais que protege pedestres durante a travessia. A Prefeitura também realizou a pintura da ciclofaixa que foi construída sobre a ponte. Outra ação realizada foi a pavimentação dos acessos à estrutura pela rua Boca de Leão, no Jd. São Sebastião, e pela avenida Joaquim Marcelino Leite, no Jd. Interlagos.

LEIA TAMBÉM

Conforme explica a Secretaria de Obras, após a liberação do tráfego de veículos pela ponte nova, a estrutura antiga será demolida. A nova é mais alta e mais larga do que a passagem de veículos atual. Um dos principais benefícios da nova ponte será a travessia de veículos nos dias de chuva. Isso porque, quando chove forte, o córrego que passa no local transborda e invade a atual via de acesso, que é de pista simples e está quase no nível da água.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos aumentam para 4.084

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos …