Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Atrações culturais e esportivas gratuitas se encerram na sexta (19/07)

Alunos da rede municipal, que entram em recesso escolar na próxima semana, contam com uma boa opção de lazer, gratuita, na cidade. A Prefeitura de Hortolândia elaborou uma programação especial, com atrações culturais, ambientais e esportivas abertas a toda a comunidade, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. É o “Projeto Férias no Parque”, que começa na segunda-feira (15/07) e se estende até sexta (19/07) (veja programação abaixo). A ação, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tem a parceria das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, e de Esportes. O Parque Dorothy está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415.

As atividades esportivas, voltadas a crianças de 11 a 15 anos, acontecerão no Ginásio Victor Savala e precisam de inscrição, que poderá ser feita até terça (16/07). Interessados devem ligar para Gilberto Pereira, coordenador do Ginásio, pelo telefone 3965-5951. Há 100 vagas disponíveis por dia, tanto na quarta (17/07) quanto na sexta-feira (19/07). As modalidades são: vôlei, basquete, futebol de areia, futevôlei, handebol, futsal e bicicross. Ainda na área esportiva, mas sem necessidade de inscrição, haverá também mesa para jogar pingue-pongue, nas imediações do parquinho.

Hortobike

Um dos destaques da programação será a implantação, na quarta-feira (17/07), às 9h, do Hortobike, pista de ciclismo construída pela Administração Municipal ao lado do estacionamento. O espaço, com 390 metros, delimitado com pneus, é reservado para a prática da modalidade, uma vez que não é permitido o passeio de bicicleta em outras áreas do Parque Dorothy, a fim de evitar acidentes com pedestres. 

Ainda na quarta-feira, às 9h, haverá um estande do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-estar Animal) para promover a campanha de doação de cães e gatos abrigados no órgão e orientar à população sobre a guarda responsável de animais domésticos.

Entre as atrações socioambientais e culturais da programação de férias estão brincadeiras com os palhaços Farofinha e Emília, Oficina de Tear, Tarde reservada para empinar pipas e a Geladeira Literária, uma das atrações do Hortolendo 2019, programa de incentivo à leitura no município.

“É importante trazer a criança para dentro do parque, para que ela passe momentos agradáveis, junto com a família. A Prefeitura oferece lazer gratuito, nas férias, e chama a comunidade para conhecer o parque, que é tão bonito”, afirma a diretora do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Luiza Araújo.

Confira a programação abaixo:

15/07, segunda-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

9h – Brincadeiras com os palhaços Farofinha e Emília

14h- Oficina de Tear

16/07, terça-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

9h -Brincadeiras com os palhaços Farofinha e Emília

14h- Oficina de Tear

17/07, quarta-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

9h – Implantação da Hortobike

9h – Orientação do DPBEA 

15h-18h – vôlei, basquete, futebol de areia, futevôlei, handebol, futsal e bicicross

18/07, quinta-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

9h Oficina de Tear

14h – Tarde de Pipas

19/07, sexta-feira

Geladeira Literária

Pingue-Pongue

14h – Oficina de Tear 

15h-18h – vôlei, basquete, futebol de areia, futevôlei, handebol, futsal e bicicross

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Indicação de Eduardo é “maior erro” de Bolsonaro, diz Simone Tebet

Presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS) – Foto: Roque de Sá/Agência Senado A pre…