A Polícia Civil de Campinas (DEIC) e de Piracicaba (DEIC), em apoio à Policia Civil de Pernambuco, cumpriu 5 mandados de prisão em Campinas, Indaiatuba e Hortolândia relacionados a homicídio ocorrido em Recife.

Além desses mandados, também foram cumpridos outros em Castilho/SP e na região de Recife/PE também relacionados ao mesmo crime.

LEIA TAMBÉM

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO deflagrou na manhã desta quinta-feira, 06/08/2020, a 35ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ” CAIXA PRETA “, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência da Delegada Larissa Melo, que à época do início das investigações era adjunta da 7ª Delegacia de Policia de Homicídios – 7ª DPH, integrante da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte – DHMN.

A Operação tem como ambiente operacional as cidades de Olinda e Paulista, no Estado Pernambuco, e Hortolândia, Campinas e Castilho, no Estado de São Paulo.

As investigações foram iniciadas em outubro de 2019, com o objetivo de identificar os autores de um homicídio ocorrido no dia 24/10/2019, sendo, no decorrer das diligências, constatado que os autores integram uma organização voltada à prática do homicídio, ocorrido em Pernambuco, e, no Estado de São Paulo, Tráfico de Drogas e Estelionato.

Estão sendo cumpridos 11 ( onze) mandados de prisão e 7 ( sete) mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.

Na execução, estão sendo empregados 40 ( quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, das Polícias Civis dos Estados de Pernambuco e São Paulo.

A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada e supervisionada pela Chefia de Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, com apoio do Instituto de Criminalística de Pernambuco, através do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios – GEPH, além do apoio da Polícia Civil de São Paulo.

Os detalhes da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Leia também

Amazon seleciona funcionários para trabalho em Paulínia

Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Sea…