Cerca de 50 aprendizes participaram, na tarde desta quinta-feira (28/11), da Oficina de Natal Feltcolor (um tipo de feltro), com a renomada artesã Walkiria Klimeika. Esta foi a última formação gratuita do ano, promovida pelo programa de Economia Solidária, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia.

As participantes têm entre 16 e 70 anos de idade e buscam, principalmente, novas formas de geração de renda, seja para venda entre amigos, seja para participar de feiras de artesanato. Mas, segundo a chefe do Setor de Ecoomia Solidária, Priscila Vicente, há também quem tenha se inscrito por questões de saúde e para fortalecer a autoestima. 

Durante aproximadamente duas horas, as alunas aprenderam a fazer um lindo boneco de neve de feltro, que poderá ser vendido por algo em torno entre R$ 25,00 e R$ 30,00. Todo o material utilizado foi cedido pela própria professora, exceto tesoura e agulha trazidos pelas alunas. A oficina aconteceu na sala 9 da central de serviços municipais HORTOFÁCIL, localizada na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco. 

Segundo Priscila Vicente, o curso buscou oferecer aos participantes oportunidade de geração de renda, sobretudo nesta época do ano.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia tem mais três mortes e chega a 90; total de infectados é de 1.975

Modelo 3D do Sars-Cov-2, o novo coroavírus — Foto: Reprodução/Visual Science Modelo 3D do …