Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Cerca de 40 pessoas lotaram a Cozinha Comunitária da Prefeitura, no Jd. Novo Ângulo, na tarde desta quinta-feira (21/11), a fim de aprender receitas saudáveis. Das 13h30 às 16h30, elas participaram da oficina gratuita “Sabor na Medida Certa (colesterol)”, promovida pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sesi Campinas (Serviço Social da Indústria). A iniciativa do Banco de Alimentos visa justamente promover entre a população dietas saborosas e saudáveis.

Durante a aula, ministrada pela nutricionista do Sesi Campinas, Adriana Teodoro, as participantes aprenderam duas receitas: Lombo suíno  ao creme de milho e Creme de papaia com granola. Além de aprimorarem os conhecimentos na área culinária, cada participante ganhou um livro do cursos, com dezenas de receitas saudáveis.

A dona de casa Carmem Sílvia Bezerra, de 38 anos, moradora do Jd. Novo América, matriculou-se na oficina, pois há familiares com problemas de colesterol. Além disso, está sempre interessada em passar noções de alimentação saudável aos dois filhos, um de 10 e outro de 16 anos. Veterana nos cursos do Banco de Alimentos, já fez o de panetones, de pães e outros da linha “Sabor na Medida Certa”. 

Já Larissa Nunes Pereira, de 20 anos, moradora do Parque Perón, inscreveu-se em busca de “bons aprendizados”. Afinal, a jovem faz o curso de Técnico em Nutrição e Dietética” na Etec-Hortolândia. “Vai acrescentar na minha formação. Quero ter mais conhecimentos na minha área para atuar em hospitais, mercados e clínicas”, afirma a estudante.

Neste final de ano, a Prefeitura realizará ainda mais um curso gratuito na área alimentícia, voltado à geração de renda, o Especial – Pães de Natal. A oficina será na próxima terça-feira (26/11) e já está com as inscrições encerradas. Segundo o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, o objetivo dos cursos para a comunidade é promover a alimentação saudável e também colaborar na geração de renda.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Villares Metals divulga oportunidade(s) para Mecânico Manutenção III – 2013655

OBJETIVO DO CARGO: – Efetuar a manutenção corretiva, preventiva e preditivas e inspe…