A readequação viária na avenida da Emancipação, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, agora, está em um novo trecho na principal via da cidade. De acordo com a Secretaria de Obras, no momento, acontece a etapa de escavação e colocação da base que sustentará o asfalto da terceira faixa de rolagem da avenida, ao lado do gradil da empresa farmacêutica EMS, já bem próximo ao acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), no sentido Monte Mor.  Após a conclusão desta etapa, o local receberá novo asfalto. Simultaneamente ao trabalho que está em andamento, são realizados outros ajustes com apoio de maquinários, como nivelamentos necessários no local. As intervenções na avenida acontecem desde a altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes.

MAIS DE 500 METROS DE PISTA NOVA

LEIA TAMBÉM

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação contempla calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico. Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

AVENIDA DA EMANCIPAÇÃO REMODELADA

Além da construção da terceira faixa de rolagem, a avenida da Emancipação recebe outros serviços para melhoria no fluxo do trânsito e mais segurança no tráfego de motoristas e pedestres. Etapas da Operação Tapa-Buraco são realizadas neste trecho, periodicamente, além da limpeza e poda do mato. Também na via, foi concluída, no mês passado, a construção de três passagem de pedestres com gradis distribuídas ao longo da avenida. A medida de segurança tem como objetivo oferecer uma travessia tranquila aos pedestres que utilizam os pontos de ônibus.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Hortolândia fecha 10 bares por dia

A Prefeitura de Hortolândia fechou 10 estabelecimentos de comércio de bebidas por dia na p…