Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Prefeitura reuniu comerciantes da região para anunciar início das intervenções viárias

A Prefeitura de Hortolândia iniciará as obras de duplicação da Avenida São Francisco de Assis, na próxima quinta-feira (25/07). O cronograma de trabalho foi apresentado a comerciantes da região, durante reunião realizada na noite desta quinta-feira (18/7). A obra, uma ação do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), será realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. O objetivo é desafogar o trânsito, garantir mais qualidade de vida a motoristas e pedestres e desenvolvimento ao local.

O projeto prevê intervenções viárias em 1.380 metros de extensão da via, desde o acesso à cidade, pelo Parque do Horto, até o cruzamento com a Avenida Tereza Ana Cecon Breda, no Jd. Nova Hortolândia. A previsão da Prefeitura é que toda a obra de duplicação da Avenida São Francisco de Assis, principal via de entrada de Hortolândia para quem vem da Rodovia Anhanguera, seja entregue até fevereiro do ano que vem. O trabalho será realizado em seis etapas. 

A primeira intervenção, que se inicia na quinta-feira (25/07), acontece no cruzamento da avenida São Francisco de Assis com a Avenida Thereza Ana Cecon Breda, no Jardim Nova Hortolândia. A via estará fechada desde o Posto do Zuza até as proximidades da Escola Estadual Professora Maria Rita Araújo Costa. Quem circula pelo local já pode ver faixas que informam aos motoristas sobre o início das intervenções.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a avenida São Francisco de Assis receberá serviços para melhorar a drenagem e o nivelamento, além do canteiro central com paisagismo e ciclovia. O local também será contemplado com nova iluminação de tecnologia LED, que ilumina as vias públicas com mais eficiência e economia aos cofres públicos.  

Os postes serão realocados para permitir um maior fluxo de pessoas nas calçadas, que terão largura de 2 metros a 2,20 metros. A novidade também fica por conta das vagas para estacionamento, numa espécie de bolsão. Com a duplicação da via, o tráfego comportará um volume maior de veículos nas duas faixas em cada sentido.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica da Prefeitura, Carlos Roberto Prataviera Junior, haverá, ainda, próximo ao Supermercado Pague Menos, um portal de entrada da cidade. “A estrutura construída na avenida servirá para ornamentar a entrada da cidade e dar boas-vindas aos visitantes”, enfatiza o secretário. O portal proporcionará aos turistas e moradores informações sobre trânsito, condições climáticas e ambientais, além do monitoramento com câmeras de segurança.

“Os moradores do Jardim Terras de Santa Maria também serão beneficiados, já que na altura da entrada do bairro, será construída uma rotatória, sinalizada, que facilitará a entrada e saída de veículos, evitando acidentes”, completa Prataviera.

APOIO AO COMÉRCIO

Durante a reunião com os comerciantes, a Prefeitura informou que, no decorrer da obra será permitido o acesso local e aos estabelecimentos comerciais instalados na avenida. “A Prefeitura dará suporte para todos que circulam pela região. O acesso local será permitido e para evitar prejuízos ao comércio, a população que queira usufruir dos serviços das lojas da região também poderá realizar o acesso durante o período de obras”, disse o secretário de Governo, Carlos Augusto César.

Também participaram da reunião com os comerciantes, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Monique Freschet, e o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos. 

“Após a conclusão das obras, com o maior fluxo de movimento na avenida, o comércio local irá se fortalecer e colher os benefícios desta grande intervenção que será realizada pela Prefeitura na região”, observa a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Atendente com Vendas

Requisitos e Atividades: Ensino médio completo. Experiência com vendas presenciais, atendi…