O semáforo de acesso ao bairro Chácaras Acaray, recém-instalado pela Prefeitura de Hortolândia no cruzamento da Avenida Santana com a Rua Romualdo Ferreira da Silva, acaba de entrar em funcionamento. O equipamento, próximo a um posto de gasolina, no Jardim Amanda I, foi ligado, na manhã desta segunda-feira (08/02). A informação é da Secretaria de Mobilidade Urbana.

A medida visa tornar mais segura a circulação de motoristas entre bairros, numa das mais movimentadas vias de Hortolândia. Dados da Secretaria mostram que, na primeira quinzena de janeiro, circulavam pela Avenida Santana 11.727, diariamente, no sentido bairro-centro, e 13.295, no sentido centro-bairro.

LEIA TAMBÉM

No final de janeiro, a Equipe de Pintura, vinculada à Diretoria de Operações, implantou pintura de sinalização de solo no local: o cruzamento ganhou faixa de retenção, linha branca de aproximação, amarela de proibição e setas direcionais, bem como demarcação de ponto de ônibus. 

“É importante que os motoristas dirijam com atenção e respeitem o novo semáforo para não fazer conversões erradas neste trecho, evitando assim, a ocorrência de acidentes”, alerta o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Hortolândia deve adotar fase vermelha por 15 dias

Doria endurece medidas para tentar evitar colapso na rede de saúde; escolas seguem abertas…