Nesta quinta-feira (30/07), dentro da programação da MAC (Mostra de Artes da Cena) “Em Casa”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, será exibido o documentário especial, em comemoração ao aniversário de cinco anos da Escola de Artes “Augusto Boal”. O evento online, no segundo dia de atividades, será exibido por meio de live no YouTube da Secretaria de Cultura e estará disponível, neste link, a partir das 19h30. Clique aqui para conferir a programação completa.

O documentário foi preparado pelos alunos, arte-educadores e servidores da Secretaria de Cultura. Serão exibidos relatos da transformação cultural desde a inauguração da Escola e a importância da consolidação das políticas públicas culturais no município. Logo após, haverá um bate-papo online também no canal do Youtube.

A primeira noite da MAC foi um sucesso. Com apresentações de teatro e dança realizadas pelos alunos e arte-educadores, cada um em sua casa, os espectadores contaram com uma programação diversificada e divertida e puderam interagir por meio de um chat ao vivo. A atividade contou com a participação da secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

Para a aluna de teatro, Letícia Fontes, quem tem 19 anos e mora no Jardim Amanda, foi uma experiência nova. “Participar de uma apresentação sozinha, em casa, foi bem diferente. Tive que gravar sozinha também, não tinha experiência com vídeo e foi um bom aprendizado. No geral eu gostei muito, foi bem caseiro, você via que cada um se esforçou e fez de casa. Por isso, achei ainda mais legal. As apresentações em si, o conteúdo, estava ótimo, fiquei bastante surpresa”, completou Letícia, que fez a apresentação Trecho de Valsa Nº 6 e participou da produção da cena Tabacaria.

Já nesta sexta-feira (31/07), haverá o encerramento dos espetáculos, com a finalização das apresentações que, pela primeira vez, foram preparadas individualmente, já que todos os alunos participarão da live, cada um em sua casa.

Os espetáculos de teatro e dança, apresentados nas lives, fazem parte das atividades desenvolvidas durante o semestre pelos 260 aprendizes das formações gratuitas, promovidas pela Secretaria de Cultura nas modalidades livre e profissionalizantes Teatro e Dança.

Durante os cinco anos de atividades, completados nesta quinta-feira (30/07), a escola atendeu mais de 2.500 aprendizes, entre formações livres e profissionalizantes. Localizada no Jardim Amanda, a escola está com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia da COVID-19, mas as aulas e atividades continuaram em formato EAD.

A secretária de Cultura destacou a qualidade das apresentações e a ótima organização do evento. “Foi muito gratificante ver o empenho dos nossos profissionais para garantir que a MAC pudesse ser realizada por meio de uma live, foi um desafio e eles toparam. É um momento de nos reinventarmos e o resultado está sendo incrível. A qualidade dos nossos arte-educadores é excelente, eles oferecem ótimas formações. Como resultado, prestigiamos, já na primeira noite, lindas apresentações dos nossos alunos”, ressaltou Alessandra.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Dentista Avaliador – v2090953

Descrição ATIVIDADES: Realizar avaliação, orçamento e planejamento;  Atendimento e re…