Se você ainda não conferiu a Mostra Artes da Cena (MAC), realizada pela Prefeitura, corre que ainda dá tempo. A mostra terá, nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/11), o espetáculo “As Flores do Mal”. As apresentações serão, às 20h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Cultura, os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão.

A MAC apresenta espetáculos gratuitos de teatro e dança encenados pelos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de teatro e dança e do curso livre de teatro iniciação, ministrados pela Prefeitura. O evento marca o fim do semestre dos cursos, promovendo interação entre aprendizes, professores e funcionários. De acordo com a Secretaria de Cultura, participam desta edição da MAC cerca de 100 aprendizes. A programação da MAC vai até o dia 06/12.

O espetáculo será encenado pela Cia. Okan e pela Cia. Jangada, com participação do ator Matheo Ferreira. A peça é ambientada em um labirinto tortuoso cercado por muralhas, onde os “ignorados de tal” lutam pela sobrevivência. Vítimas de uma sociedade excludente, eles denunciam a loucura dos “normais” e resistem ao manter vivas suas próprias histórias. O espetáculo é inspirado na obras de vários autores, poetas e dramaturgos brasileiros e estrangeiros, tais como Charles Baudelaire, Clarice Lispector, Charles Bukowski, Almada Negreiro, Antonin Artaud e Carlos Drummond de Andrade. A classificação indicativa é de 16 anos. 

Programação da Mostra Artes da Cena (MAC) desta quarta e quinta-feira (27 e 28/11), às 20h:

“As Flores do Mal”:

Grupos: Cia Okan e Cia Jangada e participação de Matheo Ferreira  

Direção: Gisele Jorgetti

Dramaturgia: Gisele Jorgetti (a partir de reverberações após exercícios energéticos, escritos dos aprendizes, e, principalmente, relatos de sonhos dormindo dos aprendizes que foram ressignificados sob inspiração de autores nacionais e estrangeiros, como Almada Negreiro, Álvaro de Campos, André Breton, Antonin Artaud, Antônio Ramos Rosa, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Charles Baudelaire, Charles Bukowski, Clarice Lispector, Dario Fo, Florbela Espanca, Heiner Muller, entre outros)

Elenco da Cia Okan: Arlene Silva, Bruna Nunes, Daniel Francisco, Daniele Ramos, Fernanda Alves, Júlio Cezar, Kamilly Gilmari, Letícia Fontes e Rogério Castro

Elenco da Cia Jangada: Caio Anjos, Hesming Augusto e Naldo Silva

Cenário/Figurinos: criação coletiva

Iluminação/Sonoplastia: Gisele Jorgetti

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia tem três óbitos e chega a 100; total de casos é de 2.250

Coronavírus Sars-Cov-2 em imagem de microscópio eletrônico — Foto: NIAID-RML/Handout via R…