Para quem gosta de filme de terror, neste sábado (20/06), às 16h, o Bate-Papo de Cinema exibirá um longa imperdível: “À meia-noite levarei sua alma”, dirigido por José Mojica Marins, um dos maiores diretores do Brasil, que também atua como ator principal. Nesta obra, exibida gratuitamente, em parceria com a Spcine Play, Mojica conta a primeira história de “Zé do Caixão”. Para assistir, é necessário se inscrever neste link.

Os inscritos receberão no e-mail cadastrado, uma hora antes da exibição, o link para assistir ao filme online. Em seguida, às 18 horas, será realizado um bate-papo ao vivo com o público, no Canal do museu no YouTube, neste link, com mediação de Carlos Primati (pesquisador especializado no cinema fantástico), os jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André Barcinski; Paulo Biscaia (diretor, roteirista e editor de cinema) e Marcelo Miranda (jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador). 

LEIA TAMBÉM

Zé do Caixão

José Mojica Marins foi um cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão brasileiro. É popularmente conhecido como Zé do Caixão, seu personagem mais famoso. Considerado o “pai” do terror nacional, atuou em mais de 50 filmes e dirigiu mais de 40 produções. Seu filme mais recente foi lançado no ano de 2008, chamado “Encarnação do Demônio”. Faleceu, aos 83 anos, em fevereiro de 2020.

Sinopse e detalhes do filme

Filme de 1964 / 84min
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror
Direção: José Mojica Marins (Zé do Caixão)                                                                       

O longa, atualmente, faz parte da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Abraccine. Conta a história do cruel agente funerário Zé do Caixão que vive a obsessão de encontrar a mulher superiora, capaz de gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue. Para isso, não hesita em matar todos que ousam interferir em seu plano. 

Vale a pena conferir também!

Além dessa atividade, o Pontos MIS Online conta com muito conteúdo cultural digital envolvendo cinema, música, arte e fotografia. São cursos, debates, podcasts e muito mais. Confira a programação e acesse o site:

19.06 | Conversa com o fotografo Luciano Candisani | 20h
20.06 | Bate-papo de cinema Pontos MIS | Especial Zé do Caixão | 16h
21.06 | Ex-libris | Uma rua chamada Borboletas Psicodélicas | 17h

Cultura em casa

Em razão da pandemia do Coronavírus, o Pontos MIS lançou o Ponto MIS Online, com uma programação online para o público ter acesso a atividades culturais de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.

A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, atende à orientação do Centro de Contingência do COVID-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento temporariamente suspenso, a partir de 17 de março.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Boehringer divulga oportunidade(s) para Gerente de Garantia da Qualidade – v2111465

Descrição Descrição: A Boehringer Ingelheim busca Gerente da Garantia da Qualidade&nb…