Que tal conhecer um pouco mais sobre a história da nossa cidade? A Prefeitura de Hortolândia, em celebração ao dia nacional do migrante, comemorado no dia 19 de junho, convida você a assistir um documentário cheio de saudosismo. Com relatos de personagens importantes para a cidade, “Histórias de Nossa Gente”, produzido pela Secretaria de Cultura, está disponível neste link.

Os personagens narram histórias da vida em uma cidade, na época, pouco desenvolvida, baseada no funcionamento de uma estação de trem. Com muita alegria e, principalmente, saudade, o documentário traz histórias para rir e se emocionar. Vai ser difícil não ficar com os olhos marejados e não tentar imaginar uma Hortolândia tão diferente, contada no olhar de quem viu tudo ao seu redor se transformar.

LEIA TAMBÉM

Alguns sobrenomes bem conhecidos por quem mora ou anda pelas ruas da cidade, podem ser encontrados nos migrantes entrevistados. Participaram do documentário, abrindo seu baú de histórias e memórias, antigos moradores, como Ana Camargo Martins e Donata Costa Camargo Ghiraldelli, além de Francisco Borges de Almeida, João Baptista da Cruz, Nelson Blumer, Herminio Cancian, Francisco Ghiraldelli de Camargo e Antônio Geraldelli.

Assistir ao documentário é fazer uma viagem no tempo. Ele faz parte do acervo do Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Júnior agora, disponível no Facebook da Secretaria de Cultura. Foi lançado há quase seis anos atrás, em julho de 2014, com duração de onze minutos e classificação livre.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Villares Metals divulga novas oportunidades de trabalho nesta semana

A empresa disponibiliza vagas para onze cargos diferentes para a cidade de Sumaré Com 75 a…