O objetivo da ação é ampliar a segurança viária de motoristas e pedestres

A Prefeitura de Hortolândia retomou, nesta terça-feira (13/08), o reforço da sinalização de trânsito, no bairro Remanso Campineiro. As equipes da Administração realizaram o trabalho nas ruas Francisco Castilho,  João Blumer, Amélia Camargo Blumer e Euclides Pires de Assis . Ao todo, 40 vias do bairro receberão o serviço, que é realizado pela Administração em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O objetivo da ação é ampliar a segurança viária de motoristas e pedestres.

Foram pintadas faixas de pedestres, faixas duplas amarelas contínuas, alertas de “PARE”, faixas amarelas interseccionadas, além de pinturas zebradas para organização do trânsito. 

DETRAN

Pelo convênio firmado com o órgão estadual, em 2018, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do reforço e implantação da sinalização de trânsito. Avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde.

Desde março, o serviço é realizado em diferentes pontos da cidade. Nesse período, aproximadamente 16 mil metros quadrados das vias de Hortolândia já receberam a implantação ou o reforço na sinalização de trânsito.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Unimed Campinas divulga oportunidade(s) para Enfermeiro (a) – Pronto Atendimento Sumaré

Atividades: Prestar assistência de Enfermagem aos pacientes, de forma a garantir que o ate…