A partir de agora, os ônibus urbanos que circulam em Hortolândia trazem afixado no para-brisa um laço amarelo. É o símbolo do movimento “Maio Amarelo”, campanha internacional realizada anualmente para conscientizar as pessoas e, deste modo, evitar acidentes de trânsito. Idealizada e coordenada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a iniciativa é abraçada pelo Poder Público e parceiros da iniciativa privada, contando com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Neste ano, o tema é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”.

Os laços amarelos poderão ser vistos durante todo o mês em todas as 18 linhas que integram a frota municipal. Além disso, a Ponte da Esperança, cartão postal da cidade, já está iluminada de amarelo, em alusão à campanha.

LEIA TAMBÉM

Dados da Liga do Trauma, equipe vinculada à Puc-Campinas (Pontifícia Universidade Católica), mostram que os acidentes de trânsito causam 1,3 milhão de mortes e 50 milhões de lesões incapacitantes ao ano, no Brasil, sendo que crianças e jovens estão entre as principais vítimas. Entre os principais causadores destes acidentes estão: veículos inseguros, violação das leis, excesso de velocidade, uso de celular, ingestão de bebidas alcoólicas, falta de habilidade, infraestrutura insegura e direção distraída.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Multinacional argentina ARCOR está com oportunidades para 13 cargos diferentes

Com mais de 39 anos de história compartilhando momentos mágicos em todo o território brasi…